segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Utilizando o Windows live writer para postar no seu blog

       recentemente descobri um poderoso auxiliar para blogueiros que foi produzido pela Microsoft, o Windows live writer, trata-se de um programa que permite que você edite as suas postagens em seu computador, sem a necessidade de ir ate painel, nova postagem e tal.

Ele apresenta varias vantagens em relação ao serviço normal do blogger, por exemplo, você já tentou adicionar uma tag html ou alguma coisa do gênero em seu blog, e quando foi postar dava erro, formatos não aceitos ou ainda saia tudo diferente?

Pois bem, com ele você cria o post e visualize como ele irá ficar em seu blog diretamente no computador(esquece aquela demora pra carregar as paginas) e ainda editar a html .image

Nunca foi tão fácil criar postagens com fotos , vídeos, tabelas e etc...

ele permite ate mesmo a adição de plug-ins no post(ai entra a sua imaginação certo?)

O único problema é que, para quem estiver acostumado com o editos do próprio blogger alguns itens podem parecer escondidos, como por exemplo os marcadores, eles estão em baixo da pagina em definir categorias, e para publicar o post vá em arquivo-publicar no blog, ou vá pelo próprio ícone publicar logo abaixo da barra padrão que tem arquivo , editar, etc...)

image

ele permite a inclusão ate mesmo de mapas, isto é especialmente útil se você estiver escrevendo sobre algum lugar bom pra ir num fim de semana ou o que você desejar mostrar.

Você adiciona o mapa e se o seu visitante clicar no mapa ele é redirecionado ao site do Windows live mapas e vê o mesmo mapa expandido.

image

veja o exemplo do inserir da barra lateral com algumas das opções disponíveis

Note que este post foi feito no próprio Windows live writer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou deste post? então considere assinar grátis nossa newsletter por e-mail e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário