domingo, 18 de setembro de 2011

Série como criar um site grátis: como escrever um site:

    Olá!, a estas alturas você já deve ter todo o projeto off line de seu site planejado , já posso ver o brilho em seus olhos pensando em o que irá fazer com o dinheiro que irá ganhar e o que vai disser ao seu patrão mala na próxima segunda.

   Se isto estiver acontecendo, pare e repasse cada ponto de seu projeto, você deve ser profissional desde o começo(até por que você realmente estará competindo com profissionais na internet)

  Feito isto, agora vamos ver como escrever um site para que ele seja agradável tanto aos visitantes quanto aos mecanismos de busca.

  Isto é importante pois, os visitantes irão, em sua grande maioria, chegar a seu site por meio dos mecanismos de busca, e apos chegarem lá você deve conseguir prende-lós com seu conteúdo.

   Um site “bonito” para os mecanismos de busca é aquele que tem muitos links internos(entre as próprias paginas do site), mas não exageradamente, em um site pequeno, como neste caso, recomenda-se um link saindo da pagina principal para cada pagina e um link entre cada pagina(veja o exemplo em http://comocriarpdf.hd1.com.br/), sem textos exageradamente extensos(o google não indexa sites com mais que 100 kb de texto) e palavras chave bem distribuídas.

   Parece complicado certo? e de certo ponto é mesmo, mas felizmente hoje temos varias ferramentas gratuitas para ajudar no trabalho pesado.

   Antes de começar a escrever o seu site você deve pensar no que o seu comprador vai digitar no google para encontrar seu site, para saber mais sobre estatísticas de pesquisas visite o google insignes for escarcha.

   Definidas as palavras chave você devera distribui-las regularmente em seu site, no site do exemplo eu usei as palavras chave fazer PDF na  home Page e programa para criar PDF na pagina mais programas.

  Use uma densidade de palavras chave entre 3 e 5%, isto significa que usando entre 3 e 5 % das palavras do site em chaves esta ótimo, não passe disto!

  Mas calma, isto ano é tão complicado, não vou disser que você devera contar palavras nem calcular porcentagens, ao invés disto, no site http://www.mestreseo.com.br/ tem, na barra lateral do site, uma feramente de calculo de densidade de keywords, basta copiar o texto de seu site e colar la.

   As palavras mais acima (do gênero por cima mesmo, no topo ) do site tem mais peso que as ultimas, ou seja, coloque as keywords (palavras-chave, em inglês) no titulo, na descrição e se possível até mesmo na url do seu site.

  Coloque mais vezes as palavras chave no topo do site, deixe os comentários e outros afins para o final.Mas nunca se esqueça, seu site não deve ficar repetitivo para o visitante(estou tentando substituir a palavra você nesse blog aqui).

   Cuidado também com os links que você colocar em seu site, evite links com textos do tipo “veja”ou “clique aqui”, de uma breve descrição do destino do link no texto, por exemplo “voltar a pagina inicial” ou “mais programas para criar PDF”, vale também usar as keywords nos links, elas dao peso também a pagina de destino.

    Tente não usar imagens para esconder links ou textos que não tem nada a ver com o destino,  isto pensando nos buscadores, pois eles não vêem links do tipo, e levam em consideração os textos dos links.

    Agora, se você tem uma pagina que deseja esconder do google, como pornografia ou paginas sem conteúdo interessante, use as imagens mesmo que ele não encontrará-las.Existe punições quanto a uso de certos conteúdos para o google, como o que citei acima.

 

    Agora você está pronto para construir seu site off-line(em seu computador), no próximo post vou mostrar como fazer upload do site e os erros mais freqüentes que acontecem nessa hora, ate já!

 

   Gostou deste post? então considere assinar grátis nossa newsletter por e-mail e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário