quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como otimizar os títulos das postagens

palavras

palavras

 

    É muito importante para um blogueiro/webmaster que deseja atrair visitas para seu site/blog saber como otimizar os títulos das postagens.

    Isso não quer dizer que você deve inserir palavras chave descaradamente nos títulos das paginas e posts, pois esses títulos vão aparecer no índice do google quando for feita uma pesquisa a respeito.

   Pense bem, você entraria em um site com o titulo”Otimizar,SEO,Keywords”, sendo que a pesquisa era sobre otimizar um site?

    O jeito é pensar em o que o usuário vai digitar no google, veja o titulo desta postagem , quem digitar no google “como otimizar os títulos das postagens”e se deparar com este titulo, provavelmente vai dar uma olhada(não foi o seu caso?).

   O.K, se eu colocasse um titulo um pouco mais descritivo, como “como otimizar os títulos das postagens para mecanismos de busca”, um publico mais qualificado iria chegar ao blog, mas não se pode esquecer que títulos longos de mais também podem ser prejudiciais ao desempenho do blog, faça títulos não muito grandes,  máximo 12 palavras.

   Uma boa técnica é utilizar as long tays, que são pequenas frases ao invés de palavras, para as quais você otimiza seu site/blog.

   Procure pela frase “como otimizar os títulos das postagens” neste post para entender por que este post esta bem colocado justamente em “como otimizar os títulos das postagens”.

    Se você tiver duvidas quanto as palavras-chave mais adequadas ao seu titulo consulte o google analytics, lá você pode escolher entre as palavras que trarão mais acessos a seu site, por exemplo, coloque lá “como criar um site” e “como fazer um site”, a diferença é notável.

    Faça um titulo que descreva bem brevemente exatamente o que vai ser encontrado no seu site/blog, isso diminui a taxa de rejeição do mesmo, você não gostaria de encontrar nesta página uma matéria sobre os gatos polares da Ásia certo?

  Gostou deste post? Então assine nossa newsletter e receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário