sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como saber se meu blog/site tem conteúdo duplicado?

conteúdo-duplicado

   Um dos maiores problemas na internet é sem duvida o conteúdo duplicado, ele enche as paginas dos buscadores com o mesmo conteúdo-procure por como transformar 6 em 6000 para ver as dimensões que isso pode tomar-, cria competições na internet e além de tudo devemos nos lembrar dos direitos autorais, que qualquer um pode atribuir a seu próprio conteúdo.

    Mas além de cópia de conteúdo na internet também existe o problema de conteúdo repetido em um mesmo site, especialmente em blogs da rede blog spot(o blogger), pois as categorias de posts simplesmente empilham as postagens das categorias em uma pagina a parte além da pagina própria da postagem, isso gera muito conteúdo repetido no blog.

    Se você tem o costume de postar cada post em mais que uma categoria (como a grande maioria dos blogueiros), é mais conteúdo duplicado em seu blog, e menos pagerank.

    A parte boa é que existem algumas formas de evitar este conteúdo repetido entre as páginas, ou pelo menos diminuir a quantidade de conteúdo duplicado.

    No blogger utiliza-so o hack leia mais, que diminui os posts das paginas das categorias, e assim diminui o conteúdo duplicado, além de ser mais fácil de um visitante encontrar algum post de seu interesse.

   Tem um hack para colocar o “leia mais” automático no usuário compulsivo, pra quem não quer ficar resumindo o post logo após escreve, uso esse mesmo hack aqui no blog para evitar conteúdo duplicado.

   Mas o negócio fica mesmo complicado quando alguém copia seu conteúdo para outro site/blog, isso é severamente punido pelos mecanismos de busca.

   Um jeito bem prático de saber se seu conteúdo foi duplicado na internet é procurar no google por algum texto bem grande que esteja só em seu blog, se ele aparecer em mais algum site entre neste site e veja se é mesmo o seu conteúdo, se for você poderá denuncia-lo ao google.

   Também tente evita paginas com muito texto repetido, por exemplo, um site vende mesas de mogno e marfim, elas tem as mesmas características só que são feitas com outro material, então o editor faz um texto para uma das mesas e só troca a foto-mecanismos de busca não vêem fotos-e 99% do conteúdo estará duplicado

   Ao invés disto o ideal seria descrever as duas mesas na mesma página ou criar uma descrição mais especifica para cada uma delas , evitando conteúdo duplicado.

   

Gostou deste post ? Assine grátis a nossa newsletter e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário