segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como manter um post sempre na 1ª(primeira) página:

    jornal

    Pode ser muito útil ter uma postagem em especifico sempre na 1ª pagina de um blog,pode ser uma espécie de home-page fixa, você pode ter descrito o seu blog, feito um post que atraiu mais visitantes que todas as outras ou simplesmente gostou do post que fez.

  Apesar de parecer complicado para iniciantes, há formas bem simples de manter um mesmo post sempre na 1ª página.

   Basta ir até a postagem que você quer que fique na 1ª pagina, em painel>postagem>editar postagens, ai você escolhe a postagem alvo(a que você quer ver na 1ª pagina) e clica em editar, vai abrir uma página semelhante a esta

image

 

   Quando abrir o editor online(isso se você não usar algum editor no seu próprio computador, como o Windows live writter), vá até opções de postagem, la você pode mudar algumas características especialmente para aquele post, no caso do editor online do blogger(o do exemplo), da pra muda algumas configurações de comentários e a data.

   É justamente a data que nos interessa, com ela podemos definir onde queremos que nosso post fique no blog.

   Para que ele permaneça sempre na 1ª página basta colocar a data em um dia em um futuro distante, algo como 40 anos..

   Ai pelos próximos 40 anos este post vai estar na 1ª página, a não ser que você altere de novo.

   image

 

  É claro que já tirei essa pagina do inicio do blog, era só pra exemplo mesmo.

  E também podemos usar o mesmo efeito para fazer o contrario, publicar uma postagem que nunca apareça a não ser que linkem para ela, isso é útil em formulários de contato ou se você pretender vender algum produto.

  Nesse caso é só bota a data no passado.

 

  Gostou deste post? então considere assinar grátis nossa newsletter por e-mail e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário