segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quais são os melhores programas gratuitos para criar um site?

 

 

 

   Depois que escrevi a série como criar um site grátis recebi alguns e-mails pedindo quais eram os melhores programas gratuitos para criar um site como o que descrevi, então resolvi fazer este “resuminho” .

    Em síntese ,para criar um site gratuito você via precisar de, no mínimo, um editor de imagens, um editor HTML e um cliente FTP, vejamos separadamente o que são cada um destes programas:

    Um editor de imagens é muito lógico e por isso nem vou ficar perdendo tempo descrevendo ele !

    Você vai precisar de um bom editor de HTML, um editor de HTML é um programa que serve pra fazer o site, as imagens, gráficos, enfim, as paginas de seu site serão feitas em um editor HTML.

     E por fim o cliente FTP, calma, você não vai precisar comprar nada, trata-se de um programa que faz upload de arquivos para um servidor remoto, que hospeda seu site.

    Criei posts sobre as três categorias de programas em programas para blogger/webmaster, na minha opinião estes são os melhores programas para fazer um site gratuito .

     Claro que se você preferir algum programa para criar sites pago, estes sempre terão algumas qualidades superiores aos gratuitos.

      Olhando a coisa assim de um modo bem sucinto, parece ser bem fácil construir um site, mas na verdade ter os programas certos e construir seu site é apenas a primeira parte do seu trabalho, para entender como é feito um site de verdade leia a série como criar um site grátis, na qual explico com muito mais detalhes quais programas usar e como.

 

Gostou deste post ? Assine grátis a nossa newsletter e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário