segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Qual é o melhor cliente FTP gratuito?

images

 

 

    Antes de começar a falar de qual é o melhor cliente FTP gratuito  temos que ter em mente alguns critérios que devem ser levados em consideração em relação aos mesmos:

  1.    Um cliente FTP não é mais rápido nem mais lento que qualquer outro ,a velocidade de um cliente FTP varia de acordo com a velocidade da sua internet
  2. O melhor cliente FTP não é necessariamente o com a melhor interface, mas sim a mais funcional
  3. A qualidade da começam com seu servidor pode variar com o tempo limite aceito pelo próprio servidor e a velocidade do mesmo, mesmo que esta geralmente seja bem superior que a sua, mas pode estar superlotado(isso acontece muito no l4arge)
  4. Os clientes FTP(e qualquer outro programa também)pagos sempre serão melhores por motivos lógicos.

 

   Feitas estas observações, acho que os melhores clientes FTP gratuitos são o file zilla, para internet mais rápida, e o classic FTP, para internet mais lenta.

    Até pouco tempo eu só utilizava o file zilla, mas como minha internet não é lá aquelas coisas(na verdade é um caco mesmo), não conseguia fazer upload de alguns arquivos relativamente grandes, ele perdia a conexão antes de acabar de fazer upload.

    Isso por que o mardito tentava fazer upload de qualquer cosia em 1 segundo, e minha net não suporta tanto.

    Pesquisei um pouco em encontre o classic FTP, que tem um fluxo de rede bem reduzido, pra quem não sabe o que eh fluxo de internet na infoserv e na datamais tem cursos de 6 meses pra ensina isso,e assim ele se contenta em fazer upload a 15 Kbps(isso mesmo, net boa!) e não perde o contato com o servidor.

    Este sim , dentre os milhares que já usei(mentira mesmo, foram ai ums 30) é o melhor cliente FTP que já encontrei.

   Além de fazer upload na velocidade da sua internet ele mostra o andamento de seu upload-como um download em um downloader-, permite ter vários servidores listados no histórico e guarda as senhas de todos eles, e ainda tem um site manager(não achei no file zilla) que permite adicionar, remover e editar os servidores que você já tem

   A interface também é bem fácil de entender, o único problema dele é que não tem aquela funcionalidade de clicar com o botão direito do mouse no servidor para fazer alguma coisa, tem que ser tudo na barra de ferramentas.

 

   Faça o download do classic FTP aqui, ou se preferir o file zilla ta aqui.

 

Gostou deste post ? Assine gratis a nossa newsletter e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário