sábado, 17 de setembro de 2011

série como criar sites: paginas opcionais:

   

 

     Olá , continuando o ultimo post(que estava muito extenso neh), agora vou mostrar algumas paginas opcionais que podem ser usadas em sites de e-commerce.

  Obs. se você tiver uma boa idéia não exite em pô-lá em pratica , não se limite apenas a dicas de terceiros!

  Agora são paginas bem uteis aquelas que transmitem informações importantes, confiança ou algum complemento ao leitor.

  Como você pode ver no site que estamos aqui utilizando como exemplo (http://comocriarpdf.hd1.com.br/) as paginas mais programas e depoimentos.

   Vejamos a finalidade de cada uma:

   A pagina mais programas foi feita para aqueles usuários que não querem comprar tudo que vem junto com o kit, ela foi otimizada para os mecanismos de busca com palavras chave diferentes da pagina principal e incentiva indiretamente o cliente a comprar logo todo o kit.

  Por que? veja bem os preços, não parecem muita coisa mas, se algum cliente somar todos os preços vai notar que se comprar o kit completo vai ganhar dinheiro, e com isto você também ganha(já que da na mesma vender um programa ou o kit completo, exceto pelo preço).

  Os mecanismos de busca não vão encontrar a pagina principal numa pesquisa de “programas para criar PDF, irão encontrar esta pagina, o que aumenta a possibilidade de conversões.

  Já a pagina depoimentos cria uma sensação de confiança no visitante, que vê o que relatam alguns clientes satisfeitos com o produto, esta pagina não é indexada por mecanismos de busca(tag robots, vou mostrar como usar num post futuro)

   Mas você também pode criar varias paginas opcionais que possam aumentar as vendas de seu site, ai vale a criatividade!

   Por exemplo, se você estiver produzindo álbuns de fotos ou fazendo montagens personalizadas, é uma boa idéia mostrar alguns de seus melhores projetos em uma pagina a parte, se forem mercadorias reais, faça uma página com dicas de uso do produto, etc...

   Estas foram algumas idéias que tive agora, você pode fazer ainda melhor!

 

   Com isto encero a parte das paginas do  seu site, no próximo post vamos comentar a respeito de como escrever um site

 

   Gostou deste post? então considere assinar grátis nossa newsletter por e-mail e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário