sábado, 3 de setembro de 2011

ferramentas do google: google webmasters tools

    O google é a maior instituação da internet, isso é um fato, a novidade é que agora o google esta ajudando a webmasters e bloggueiros com diversos serviços free e de alta qualidade( a qualidade é algo padrao no google), um dos mais uteis para ver o status de um site no indice do google sao as ferramentas para webmasters, onde você  pode ver varios paramentros sobre seu site na web, se ele ja esta indexado ou nao, as pesquisas em que ele aparece e em qual posiçã, taxa de cliques, etc..

   Mas vejamos estes pontos mais detalhadamente:

  1º: a inscrição;

Para inscrever-se no google webmasters tools va ate https://www.google.com/webmasters/tools/home?hl=pt-BR, faça login com o mesmo username e senha que utiliza no orkut e va em adicionar site.

   Apos isto o sera gerada uma tag html que você deverá colar no codigo de seu site ou blog(existe tambem a opção arquivo HTML, mas em um blog ela nao serve)

   em no maximo um dia o webmasters tools tera um relatorio detalhado sobre seu site como este;

 

image

 

 

Onde, logo abaixo de painel esta a informação mais importante;

image

   Simplesmente dis se o seu site esta ou nao no google, se seu site nao estiver no google você pode estar perdendo até 90 % do trafego de seu site para o comcorente.

    Logo abaixo temos  as principais consultas nas quais seu site aparece

image

e tambem a posição em que está. uma pagina no top 10 do google significa um aumento de no minimom 60 % de visitas

 

   Após estao os links para seu site,que sao links externos que apontam para seu site, quanto mais links você tem apontando para seu site melhor colocado você estara, leia mais a respeito no post como aumentar seu pagerank:

image

 

  Na outra coluna estao os dados do rastrteamento do seu site:

image

 

  • onde estao os erros de:

HTTP: sao eros de protocolo, nao se preocupe pois estes sao raros

 

Inacessivel: sao os sites 505 e 403, que nao puderam ser acessados por algum motivo mas estao la.

 

Nos sitemaps: acontecem quando voc~e adiciona alguma url que nao existe em um sitemap que é lido pelo googlebot.

 

Não emcontrado: sao as paginas 404, nao existem mas ja existiram ou tem links do seu site para elas, o google simnplesmente ODEIA paginas nao emcontradas!

veja o por que:

um site de pagina nao emcontrada leva ate 30 segundos para retornar a mensagem de nao emcontrado, agoa imagine isso multiplicado por milhares ou milhoes de sites da web.

 

Não seguidos: sao paginas do site que o googlebot ignorou

 

restringido por robots .txt: robots.txt é um documento de texto armazenado na rais do servidor que indica aos mecanismos de busca quais paginas devem ser indexadas e quais nao devem, no caso as que nao devem sao as restringidas.

 

tempo limite: sao aquelas paginas que demoram muito para caregar os elementos basicos, normalmente problemas de servidor.

 

    E logo abaixo esta a seção sitemaps:, onde estao os dados referentes aos sitemaps do seu site, quanbtas urls foram indexadas, etc…

 

Se voce gostou deste post entao considere assinar gratis a nossa newsletter e receba todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário