domingo, 25 de setembro de 2011

Como usar o paypal para receber e pagar pela internet

 como-pagar-pelo-paypal

   

 

    Olá, hoje tive uma grande surpresa quando abri minha caixa de entrada e vi que haviam apenas 5 e-mails pedindo como usar o paypal pra pagar e receber pela internet.

    Ai decidi faze esse post especialmente pra esses 5 indecisos.

    Bem, é um fato que o paypal é a forma de pagamento mais utilizada na internet em todo o mundo, ele permite transações com vários tipos de moedas, inclusive o real brasileiro (BRL), mas fica meio complicado na hora  de integrar o paypal a um site, pois para chegar ao formulário do botão tem que passar por várias páginas.

    Vou descrever por níveis como usar o paypal para receber e pagar pela internet:

  

Como usar o paypal para pagar

 

   Para usar o paypal para pagar pela internet basta abrir uma conta no mesmo com algum e-mail válido e cadastrar algum cartão de credito válido, para isso vá até a página inicial em https://www.paypal.com/br e clique em inscreva-se, ai é tudo bem intuitivo até ter a conta aberta.

   Recomendo a conta especial para quem quer mexer com e-commerce, pois ela permite pagar e também receber pela internet.

   Tendo um cartão de crédito cadastrado basta ir a qualquer serviço que trabalhe com paypal , acessar sua conta e efetuar as transações tal qual é feito para pagar uma conta qualquer ou compras com cartão de credito em, um estabelecimento real.

 

Como usar o paypal para receber

 

    O negócio complica quando vamos usar o paypal para receber dinheiro pela internet, pois as paginas internas do paypal são meio embaralhadas.

   Mas vou mostrar o caminho para você integrar o asseguro em seu site/blog facilmente:

   1º abra uma conta especial como descrito acima, agora entre em sua conta com seu e-mail e senha, deve aparecer um painel de controle como esse

image

 

    Ai você vai até a aba serviços comerciais

image

   Vai abrir uma página com varias opções de integração do pagseguro a sua página, a 1ª delas é uma a integração mais fácil, a integração de site padrão:

image

 

  Quando encontrar esta parte clique em visão geral técnica,você será direcionado a uma página com três formas de integração, recomendo a 1ª

image

 

   Quando encontrar este trecho, clique em criar botões para pagamento, ai vai aparecer uma página onde você vai colocar as características do seu produto, como peso, frete, custo total de remessa, etc...., isso varia muito de acordo com o produto que você vai comercializar, no caso de infoprodutos basta preencher o nome e o preço(não se esqueça de mudar a moeda para BRL, dinheiro do brasil).

   Ainda na mesma página tem alguns opcionais, como a possibilidade de personalizar a imagem do botão, se o seu cliente será redirecionado a alguma página após concluir a compra(é recomendável para sites que tem vários produtos, redirecione para a home ou alguma pagina de confirmação de pagamento).

    Ai você clica em criar botão, será direcionado a uma página como esta:

image

 

    Agora você só precisa copiar o código gerado(clique em selecionar código e após CTRL + C) e colar no HTML de seu site onde quer que o botão apareça, veja como ficou esse exemplo:

 

 

   Se você quiser criar vários botões semelhantes, como para vários produtos, basta clicar em criar botão semelhante depois que terminar o serviço com o 1º, ai você só muda o que quiser, se não mudar nada fica o mesmo botão.

 

   Se der algum ero é p q não escolhi nenhum produto aqui, mas no meu site

http://criarebookslivros.hd1.com.br/, utilizei tanto a integração do paypal quanto a do pagseguro, veja a página comprar para ver como ficou.

 

   Agora é só esperar os e-mails confirmando as compras de seu site!

 

Gostou deste post? Então assine grátis nossa newsletter e tenha todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário