sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Punições do google para conteudo repetido na web:

   

 

Olá amigo, este post é especialmente deicadop aqueles blogueiros que costumam usar o CTRL+c e CTRL+v para adicionar conteudo novo a seus blogs.

   Todos deveriam saber disto mas a grande maioria do povo nao pesqueisa muito a respeito de punições antes de começar a blogar.

    Pois bem, a maioria dos mecanismos de busca(especialmente o google) detectam facilmente conteudo repetido na internet, e isso acareta em punições como perca de pagerank, cair de posições nas paginas de pesquisa e em alguns casos ate a exclusao do site do banco de dados.

     Não é dificil presumir que um site ou blog que nao é emcontrado atraves de mecanismos de busca estará fadado a não decolar nunca, especialmente em blogs de ajuda como este.

     O site que uso como exemplo na serie como criar um site gratis por exemplo, é todo copiado de um outro site, tambem meu, (o http://criarebookslivros.hd1.com.br/), e provavelmente por isto que ainda não foi indexado pelos mecanismos.

      Porém existe uma forma de copiar conteudo sem ser punido, basta adicionar no final da postagem copiada um link para a pagina da qual o post foi copiado, o google vê esses links como uma explicação para a cópia, como uma permissão.

      Sem essa de troca de links, que é outra tatica punida severamente por que é vista como uma trapassa para subir nas pesquisas, se você tiver links trocados em seu site, remova os e ao inves de links troque banners(os links inseridos em imagens não são emcontrados pelos mecanismos)

      Um detalhe interesante é que o site do qual o conteudo é copiado é menos punido do que o site copia, ou seja, se você copiar conteudo deste blog, o seu blog poderá perder 500 posições nas paginas de busca contra talves uma ou duas deste, mas sempre serão uma ou duas certo?

      Resumindo tudo, se quiser copiar qualquer coisa na internet(inclusive neste blog) para seu blog, adicione no final um link VISIVEL(nao tente camuflar as letras no plano de fundo que isso também é punido) em algum lugar no post ou após ele, de preferencia apos.

    A grande maioria dos blogueiros que copia conteúdo e não querem ser punidos começam seus posts copiados assim:

     Estava viajando pela internet e emcontrei um post bem interesante no (url do site ou o código abaixo) e resolvi divulgar aqui no blog, use e abuse da sua criatividade nestas horas!!:-)

     O ideal para este blog seria seria algo assim:

<a href="URL(endereço da web)do site/blog copiado" alt="titulo do post original">estudando internet, criação de sites</a>

 

    Este código deve ser colado no Codigo HTML do seu post copiado(edite o post, va em editar HTML e cole no final do texto todo), com as seguintes modificações:

    *substitua URL(endereço da web)do site/blog copiado  pelo endereço completo do site que contem o conteudo a ser copiado(HTTP://…),

     *substitua titulo do post original  pelo titulo do post original

     *substitua estudando internet, criação de sites pelo nome do site copiado com uma breve descrição, nao mais que três palavras na descrição.

    Se você quisesse copiar este post por exemplo ficaria assim:

<a href="http://comoganharcominternet.blogspot.com/2009/10/punicoes-do-google-para-conteudo.html" alt="Punicões do google para conteudo duplicado">Estudando Internet, Como ter sucesso na internet</a>

      O resultado seria esse:

Estudando Internet, Como ter sucesso na internet

  Ai você coloca em meio a um texto qualquer, como por exemplo:

Postagem original de Estudando Internet, Como ter sucesso na internet.

(isso no final do post)

   Ou ponha algo como

<a href="http://comoganharcominternet.blogspot.com/2009/10/punicoes-do-google-para-conteudo.html" alt="Punicões do google para conteudo duplicado">Estudando Internet</a>

no inicio do post, fica assim:

Estava viajando pela internet e emcontrei um post bem interesante no Estudando Internet e resolvi divulgar aqui no blog,

 

O importante é ter o link!

    Boas cópias !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário