domingo, 2 de outubro de 2011

Como criar um blog para comércio eletrônico pelo blogger;

blogger_logo      Sem dúvida o blogger, serviço gratuito de blogs do google é a mais simples das plataformas disponíveis, com ele pode-se fazer uma infoloja sem ter muitos conhecimentos a respeito do assunto.

     É claro que para trabalhar com comércio eletrônico você terá milhares de competidores, mas qualquer pessoa bem sucedida começou em algum lugar, e para quem está começando no e-commerce um blog é a melhor solução, isso por que:

  1. Em um blog é possível vender infoprodutos sem nenhum custo;
  2. Um blog de comércio eletrônico é muito mais simples de ser concebido que um site construído em HTML;
  3. Blogs do blogger são indexados pelo google sem esforço nenhum, e uma boa colocação nesse mecanismo em especial é de vital importância para comércio eletrônico;

    Bem, agora vamos ao que interessa, para construir um blog para comércio eletrônico no blogger você precisará primeiramente planejar as formas de pagamento(recomendo vivamente o pag-seguro), a aparência de seu blog(temas, widgets, etc…).

    Claro que você pode testar depois e ir direto aos enfim, mas tenha em mente que você deverá ser o mais profissional possível desde o inicio.

    Vá até o site do blogger, se você tem Orkut pode fazer login com o mesmo e-mail e senha dele, se não tem Orkut ainda, melhor se atualizar!

    É bem simples criar um blog(existe um botão com o texto) agora que você chegou até aqui, mas ao clicar em “criar um novo blog” você vai ter apenas uma página na internet, você agora tem que criar o conteúdo, PARA SEU PRÒPRIO BEM não copie os posts de outros blogs.

     Se você já esta a algumas semanas blogando e ainda não obteve nenhum resultado, não se desanime, essas coisas demoram mesmo, mas se seu conteúdo for realmente interessante em mais um ou dois meses os resultados começarão a crescer exponencialmente, não desista!

     Por “criar um blog no blogger” era isso que você precisava saber, agora procure rentabilizar esse blog, investir em SEO e em breve vai conseguir os desejados retornos:-), boa sorte!!

Um comentário:

  1. Oiii =)

    Estou aqui para avisar que o My Magic place agora tem uma página no facebook *-*

    Vai lá no blog e curte se puder? ><
    Agradeço desde já ;)

    minhas-confissoes-2012.blogspot.com

    ResponderExcluir