quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Série como criar um site grátis: como fazer upload de seu site para a web parte 1:

  Hoje, dando continuação a serie como criar um site grátis vamos ver um dos pontos críticos da construção do site, a transferência para a web.

   Dividi esta parte da serie em duas pois ela deve ser minuciosamente estudada.

  Primeiramente você deve ter em mente que, apesar de existirem vários servidores de hospedagem gratuita todos tem alguns defeitos em relação aos de hospedagem paga, como propagandas, falta de suporte ou instabilidade.

  Mas como a idéia é fazer um site GRATIS, ai vai uma lista com alguns servidores free razoáveis:

  • 0Catch.com
  • Serviço de hospedagem gratuita com apresentação de anúncios em suas páginas. Possui planos pagos também. Site em inglês.
    www.zerocatch.com
  • 4SQL.net
    Plano de hospedagem gratuito com PHP, MySQL, tamanho de arquivos sem limitação, todos os tipos de arquivos são aceitos, conta FTP, subdomínio gratuito, ativação instantânea. Instalação de blog, galeria de fotos, sistema de gerenciamento de conteúdo e quadro de mensagens em segundos com Fantástico. Site em inglês.
    4sql.net
  • AspHost4Free
    Plano de hospedagem gratuita. Suporte a conta FTP, Scripts ASP padrões, banda de transferência ilimitada, banco de dados MS Access, gerenciador de arquivos web, sem restrição de tipo de arquivo, sem restrição de tamanho de arquivo, sem taxa de configuração, sem pagamentos mensais. Site em inglês.
    www.asphost4free.com
  • Awardspace
    Hospedagem gratuita de sites com espaço em disco, 5gb de tráfego mensal, dois domínios, até cinco subdomínios, DNS, PHP, Perl, CGI-BIN, MySQL, FTP, FrontPage, e-mail POP3/IMAP, gerenciador de arquivos, painel de controle, backups, sem anúncios obrigatórios.
    www.awardspace.com
  • Brinkster
    Serviço de hospedagem de sites. Além de planos pagos possui hospedagem gratuita pessoal, profissional e para desenvolvedores com suporte a ASP, ASP .net e MS Access Data-base. Planos gratuitos sem anúncios e conta de e-mail grátis. Site em inglês.
    www.brinkster.com
  • Criando Site
    Hospedagem de sites grátis. Espaço ilimitado, FTP veloz, vários domínios, estatísticas de acesso, ferramentas exclusivas, dicas para webmasters, banco de imagem.
    criandosite.virgula.com.br
  • FortuneCity
    Hospedagem gratuita de sites. Espaço na internet grátis, bandwidth grátis, construtor de sites gratuito, construtor de blog, gerenciador de arquivos online, acesso FTP ilimitado, acesso FTP para blogs. Site em inglês.
    www.fortunecity.com
  • Free Hostia
    Hospedagem gratuita com suporte script e banco de dados. Hospeda domínios próprios, e-mail POP3, SpamAssassin, Webmail, MySQL, Perl, PHP, PHPMyAdmin, Painel de Controle, SSL com certificado genérico, linux e apache.
    www.freehostia.com
  • Free Websites
    Servidor de hospedagem gratuita. Possibilita a hospedagem com domínio próprio ou um subdomínio gratuito. Construtor de sites, acesso FTP, cotas de transferência ilimitada, servidores UNIX. Site em inglês.
    www.freewebsites.com
  • FreeBitty - Free Web Hosting
    Plano de hospedagem grátis com 1gb de espaço em disco, 5gb de transferência mensais, MySQL e AwStats.
    www.freebitty.com
  • Freedomainsite
    Hospedagem e domínio grátis. Exige cadastro junto a um anunciante. PHP, SSL, ASP, ASP.net, Perl, Webmail, SSL, MySQL, MS SQL, MS Access, construtor de sites, extensão FrontPage, Plesk, cPanel. Site em inglês.
    www.freedomainsite.com
  • Freeservers
    Serviço de hospedagem gratuita. Site com banners, pop-ups, gerenciador de arquivos, formulário de email, livro de visitas, contador de acesso, construtor de sites, e copiador de site, construtor de blog. Site em inglês.
    www.freeservers.com
  • Host.sk
    Hospedagem grátis com suporte a PHP e MySQL. Email, webmail, pop3, anti-spam, antivírus, mobile (páginas WAP e JAVA). Site em inglês.
    www.host.sk
  • iFastNet
    Hospedagem gratuita com suporte a PHP e MySQL, sem limitações de tamanho de arquivos. Ativação instantânea. Instalação de diversos scripts facilmente usando o Fantastico. Site em inglês.
    www.ifastnet.com
  • IPDZ - IP Data Zone
    Hospedagem gratuita com suporte a ASP e PHP, banco de dados Access, transferência via FTP ilimitada, tamanho de arquivo ilimitado, qualquer tipo de arquivo pode ser utilizado, ativação instantânea da conta. Site em inglês.
    www.ipdz.com

KwikPHP
Planos de hospedagem gratuitos com cPanel, Fantastico®, FTP e gerenciador de arquivo, PHP, banco de dados MySQL, ativação instantânea. Site em inglês.

kwikphp.com

ProPHP.org
Plano de hospedagem gratuita com suporte a PHP, MySQL, subdomínios, email POP, sem restrição de tamanho de arquivos, ativação instantânea. Site em inglês.
prophp.org

Pacote de hospedagem gratuita. Acesso FTP, suporte a ASP, ASP.NET, banco de dados MS Access, sem limite de tamanho de arquivo, sem taxa de configuração, sem pagamentos mensais. Site em inglês.
www.somee.com

  •   TopCities.com
    Hospedagem gratuita de sites. Transferência ilimitada, subdomínio, FTP direto, livro de visitas, mural de mensagens, formulário de email, One-Click EasyUpload (utilitário que permite upload de múltiplos arquivos), EZ Page Builder (construtor de páginas), submissão grátis para diversos sistemas de busca. Site em inglês.
    www.topcities.com
  • Tripod
    Hospedagem com plano gratuito. URLs curtos, fáceis de memorizar; ferramenta de construção fácil de páginas; imagens grátis; templates de páginas; suporte a Microsoft FrontPage. Site em inglês.
    www.tripod.lycos.com
  •    v10
    Hospedagem grátis com espaço ilimitado, acesso via FTP, sem popups, subdomínio .v10.com.br gratuito.
    www.v10.com.br
  •    Web Samba
    Hospedagem gratuita com conta FTP, transferência ilimitada, scripts ASP padrões, sem pagamentos de configuração ou taxas mensais. Site em inglês.
    www.websamba.com
  •    WebNG
    Hospedagem com suporte a ASP, SSI, lista de email, coleção de script, Microsoft Access database, hospedagem de áudio/vídeo gratuita, Flash, arquivos ZIP enviados podem ser descompactados no servidor, estatísticas do site, hospedagem de imagens, ativação instantânea. Site em inglês.
    www.webng.com
  •     Xpg - Extreme Webhosting
    Possui plano de hospedagem gratuita. FTP via software e via web, espaço em disco, suporte via email, antivírus, contador de acessos, relatório de desempenho, formulário de contato, bloqueador de conteúdo, kit de caixas postais, e assistente de criação de sites.
    www.xpg.com.br
  •   Muitos sites estão barrando as novas entradas para sites brasileiros por causa da freqüência de vírus e spam em sites daqui, estou trabalhando numa solução para este problema.
  •    Por hora recomendo o hdfree brasil, ele é rápido e simples apesar de ser limitado a html.veja em http://www.hdfree.com.br/.

  Escolha com bastante atenção o site em que você vai hospedar seu site, pois alguns provedores costumam sair do ar frequentemente(como o v10), outros exibem propagandas(como o l4rge) ou tentam instalar vírus em seu computador(o 000webhost tenta instalar um trojan).

   Para saber se o seu site esta sempre online cadastre-se no sentinela web, é um serviço gratuito de monitoramento de site, veja o post que escrevi sobre o sentinela web.

   Apos ter escolhido o servidor de hospedagem temos outro ponto critico, o domínio do site(domínio é o endereço da web, como http://comoganharcominternet.blogspot.com), pois como o servidor de hospedagem o registro de um domínio é pago(um .com custa 10 reais por ano, um .com.br custa 15), mas existem alguns servidores, como o hdfree que dao um subdomínio grátis para quem hospedar seu site com eles.

   Neste caso seu site ficaria http://seusite.h10.com.br, este não custa nada e pode ficar o resto da vida na internet, qualquer servidor que ofereça subdomínios tem esta funcionalidade.

  escolha com cuidado o nome de seu domínio, sendo que você deseja trabalhar com e-commerce.

  Ele deve ser o mais curto e simples possível, e ter as palavras chave de seu site também.

  Por exemplo, se você vai vender quadros de arte abstrata, sabemos que alguém interessado vai procurar por arte abstrata no google, então o site ideal seria arteabstrata.com.br, se tiver que adicionar mais palavras adicione mais chaves.

   Quanto mais curto for o nome de seu site mais fácil será de ser decorado por algum visitante que esqueceu de salvar nos favoritos, no nosso exemplo, http://comocriarpdf.hd1.com.br/, é fácil decorar a frase como criar PDF, que  também é a chave da home-page, e é algo que facilmente será digitado em mecanismos de busca.

  

   Com isto encero a 1ª parte deste tópico da serie, no próximo tópico vamos ver como transferir as paginas de seu site para o servidor com as informações  que lhe serão disponibilizadas apos concluir o cadastro de seu domínio e hospedagem. até já!!

 

     Gostou deste post assine nossa newsletter e tenha todas as atualizações do estudando internet diretamente em seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário